4 razões para aprender grego

Existem muitas razões para aprender uma língua. Algumas pessoas aprendem uma língua por razões profissionais, porque precisam da linguagem para o seu trabalho. Algumas pessoas aprendem um idioma porque têm uma pessoa especial ou parente que fala esse idioma. Às vezes, porém, precisamos ter tempo para aprender uma língua simplesmente pela alegria de descobrir essa linguagem e as coisas maravilhosas relacionadas a ela. Aprender grego é um exemplo disso. Posso citar cinco razões da minha experiência mais recente, porque acho que as pessoas deveriam aprender grego.

A Grécia foi a primeira civilização européia.

Eu não estou nem falando sobre a Acrópole e a Grécia antiga, o que nos deu a democracia, os fundamentos do pensamento e da filosofia ocidentais, bem como muito da base de nossa ciência e matemática.

A comida grega é deliciosa.

Aqui em Creta, temos vindo a desfrutar de frutos do mar e os produtos naturais da cozinha cretense. A comida é deliciosa e barata. Ontem à noite fomos à Ippokampos, bem na beira da água. A comida em Chania estava muito boa, e nós ficamos com frutos do mar e peixe. Você nunca tem que pedir uma sobremesa porque o restaurante sempre oferece uma sobremesa grátis e raki, como grappa grega, no final da sua refeição. Nosso favorito, onde fomos duas vezes foi para Maridaki. A sopa de peixe foi incrível.

Grécia é linda.

Estávamos muito atrasados ​​na temporada para pegar um barco para a ilha vizinha de Santorini. Mas o que temos visto em Creta é lindo. Nós visitamos Agios Nikolaos no oeste, então dirigimos pela ilha para a costa sul. Oliveiras, montanhas, magníficas vistas por toda parte. Mas o lugar mais bonito de todos foi Chania, uma surpresa e uma delíci. Poderíamos ter ficado lá por mais 5 dias. Agora estamos em Atenas e passamos um dia maravilhoso caminhando pela Acrópole.

Os gregos são maravilhosos, hospitaleiros e amigáveis.

Isto é especialmente verdade se você fala a língua. Passei 6 meses aprendendo grego no LingQ, passando pelas Mini-Stories, conteúdo nativo e o guia gramatical gratuito. Estou longe de ser fluente, mas as pessoas são tão agradecidas, tão encorajadoras e tão pacientes em falar grego comigo, que pretendo continuar a aprender grego depois que minha viagem acabar. Acima de tudo, eles são falantes e, se eu não estivesse viajando com minha esposa e amigos, tenho certeza de que teria tido horas de conversa efusiva em grego até agora.

Vou deixar a Grécia em dois dias depois de 12 dias no Create e em Atenas. Estou definitivamente voltando. Foi uma descoberta deliciosa, e devo tudo a minha decisão de começar a aprender grego.